Cabo Verde eleito para o Comité Mundial de Ética em Turismo e país anfitrião das Comemorações Centrais do Dia Mundial do Turismo 2027

Baixar logotipo

Cabo Verde foi designado pela Comissão Africana da UN Tourism (CAF) país anfitrião para as Comemorações Centrais do Dia Mundial do Turismo 2027, data celebrado anualmente a 27 de setembro desde 1980. É uma das mais importantes efemérides do setor a nível global.

Em 2027, Cabo Verde será o palco central das celebrações promovidas pela ONU Turismo, colocando o país no centro do debate e da projeção internacional sobre o futuro do turismo.

O país também foi eleito novo Membro do Comité Mundial de Ética em Turismo (WCTE), um órgão imparcial estabelecido em 2003, responsável por interpretar, aplicar e monitorar as disposições do Código Global de Ética da UN Tourism, conforme a Resolução A/RES/607(XIX), adotada pela Assembleia Geral da Organização em outubro de 2011.

O Ministério do Turismo e Transportes considera que a eleição de Cabo Verde representa o reconhecimento do seu compromisso com os princípios da ética, sustentabilidade, inclusão e responsabilidade no desenvolvimento turístico.

Essas duas distinções aconteceram no decurso da 68ª Reunião da Comissão Africana da UN Tourism (CAF), realizada de 11 a 13 de junho, em Abuja, Nigéria, reforçando a projeção internacional do arquipélago no setor do turismo e demonstrando o reconhecimento do progresso que Cabo Verde tem feito na promoção de um turismo resiliente, diversificado e sustentável.

A 68ª Reunião da CAF seguida de uma Conferência Temática sobre “Impulsionar o Impacto Social e da Educação em Turismo por meio da Inovação, IA e Indústrias Criativas na África”.

Estes dois marcos reforçam o posicionamento de Cabo Verde como destino de excelência, e reafirma o seu compromisso com uma política turística que valoriza a cultura, o meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

Distribuído pelo Grupo APO para Governo de Cabo Verde.