Senadora, Dra. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck (www.Merck-Foundation.com), foi destaque numa importante organização de mídia de estilo de vida, Vogue Índia (https://apo-opa.co/3Tw023X). O artigo, intitulado “Liderando com coragem e convicção: a Senadora Dra. Rasha Kelej, sobre o empoderamento das mulheres, o melhoramento da saúde e a transformação da mídia na África”, destaca a abordagem única que ela adaptou ao envolver as comunidades de arte, moda e mídia para abordar questões sociais críticas, como o estigma da infertilidade, o apoio à educação de meninas, o fim da violência do género (VBG) e da mutilação genital feminina (MGF), o casamento infantil e também questões de saúde como a conscientização sobre a diabetes e a hipertensão.
Por ser destacada na Vogue Índia, a Dr. Kelej partilhou, Sou leitora da Vogue há muito tempo e estou realmente encantada por ser destaque da Vogue Índia pela minha abordagem criativa para impulsionar mudanças sociais. A África é um continente repleto de cultura vibrante, cores e criatividade, e sempre acreditei que a moda, arte e mídia podem ser instrumentos poderosos para inspirar mudanças positivas — além do entretenimento.
Essa crença levou-me a desenvolver iniciativas inovadoras, como o programa televisivo Nossa África, músicas, livros de histórias infantis, filmes de animação e prémios para os melhores designs de mídia, música, cinema e moda. Essas iniciativas visam conscientizar sobre questões sociais e de saúde críticas e sensíveis, de forma identificável e impactante.
Tenho orgulho de que este trabalho esteja a ser reconhecido e compartilhado como um estudo de caso significativo com leitores da Vogue em todo o mundo. A Senadora, Dra. Rasha Kelej foi reconhecida como Uma das 100 africanas mais influentes por seis anos consecutivos, de 2019 a 2024. Sob sua liderança, a Fundação Merck foi reconhecida como a ONG do Ano em 2022 e 2024, a ONG Mais Influente que Molda o Futuro da África e também recebeu o Prémio de “Melhor Filantropia do Sector da Saúde” em 2023.
A matéria da Vogue também destaca os esforços da Dra. Rasha Kelej no estabelecimento de uma parceria impactante entre a Fundação Merck e mais de 28 Primeiras-Damas Africanas, demonstrando os seus esforços colectivos na transformação do cenário da saúde em toda a África e além. A Fundação Merck concedeu mais de 2.250 bolsas de estudo a jovens médicos de 52 países em mais de 44 especialidades médicas críticas e carenciadas. A matéria também destaca o programa Educar Linda, que apoia a educação com a oferta de 800 bolsas de estudo para estudantes africanas de alto desempenho e carentes, empoderando-as a concluir os seus estudos e atingir o seu pleno potencial.
Clique aqui para ler o artigo completo da Vogue Índia, que oferece insights mais profundos sobre as iniciativas impactantes da Dra. Rasha Kelej e o trabalho de longo alcance da Fundação Merck em África e além.: https://apo-opa.co/3Tw023X
Distribuído pelo Grupo APO para Merck Foundation.
Baixar logotipo
